Por que você deve usar o copo de transição para o seu bebê?

Por que você deve usar o copo de transição para o seu bebê?

Um copo de transição é um copo de treinamento – geralmente de plástico – com uma tampa de rosca ou encaixe e um bico que permite que seu filho beba sem derramar. Você pode obter modelos com ou sem alças e escolher modelos com diferentes tipos de bicos.

Copos de transição podem ser uma ótima maneira de o bebê passar da amamentação ou mamadeira para um copo comum. Eles também podem melhorar a coordenação mão-a-boca. 

Quando o bebê tem habilidades motoras para segurar um copo, mas não o suficiente para impedir que a bebida seja derramada, um copo de transição pode lhe dar alguma independência, mantendo a limpeza no mínimo.

Quando devo introduzir um copo de transição?

Incentive seu filho a usar um copo de treinamento sempre que achar que ele está pronto. Alguns bebês gostam de usar um copo de transição logo aos 6 meses e outros não estão interessados ​​até depois do primeiro aniversário.

Qual é a melhor maneira de fazer a transição para um copo de transição?

Alguns bebês tomam um copo de transição imediatamente e outros demoram um pouco para se acostumar com a ideia. (Alguns podem nunca usar um.) Aqui estão algumas dicas para introduzir o copo de transição:

  • Comece com um bico macio e flexível, porque isso lhe parece mais familiar do que um bico de plástico rígido.
  • Mostre ao seu bebê como levar o copo à boca e incline-o para beber. Mostre a ele que o bico é como um mamilo tocando a ponta do bico no céu da boca para estimular o reflexo de sucção.
  • Dê um tempo. Até o seu bebê dominar a técnica, você pode colocar apenas água no copo para evitar muitas bagunças. E não se preocupe se o seu bebê não tomar imediatamente o copo de transição. Aguarde algumas semanas e tente novamente.
  • Compre ao redor. Existem todos os tipos de copo de transições, com todos os tipos de bicos. Copo de transição não são muito caros; portanto, vale a pena deixar seu bebê fazer vários testes, se um não estiver funcionando. Experimente modelos diferentes até encontrar um que seja adequado ao seu bebê.

O que devo fazer se meu filho recusar o copo de transição?

Os bebês têm todos os tipos de razões para rejeitar copo de transição. E, claro, não há lei dizendo que ela tenha que usar uma. 

Alguns bebês vão direto para um copo normal a partir do peito ou da mamadeira. Mas se você quiser que seu bebê use um copo de transição, tente estas táticas que outros pais usaram com sucesso:

  • Mergulhe o bico no leite materno ou na fórmula antes de dar ao seu bebê. 
  • Outra abordagem é colocar um bico de mamadeira (sem a mamadeira) na boca e depois que ela começar a chupar, substitua-o pelo bico com canudinho.
  • Alguns pais tiveram sucesso simplesmente substituindo o copo de transição pela garrafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *