Dicas para aluguel de carros com crianças: o que as famílias precisam saber

Dicas para aluguel de carros com crianças: o que as famílias precisam saber (Foto de Brett Sayles no Pexels)

Alugar um carro é um dos fatores mais importantes a se considerar ao planejar as férias em família e, ainda assim, muitas vezes é uma das últimas coisas em que pensamos antes de partir para uma viagem.

Conheça esses truques de aluguel de van antes de fazer a reserva para que você possa navegar pelo processo.

1. Use ferramentas de comparação

Encontrar um bom negócio no aluguel de um carro é muito parecido com comprar um carro novo – nem todo revendedor é o mesmo. 

Alguns têm preços mais baixos do que outros e outros oferecem incentivos diferentes para clientes novos e antigos. O mesmo se aplica aos serviços de aluguel de automóveis.

Em vez de esperar até chegar ao aeroporto de seu destino, planeje com antecedência e compare os preços online. Algumas empresas de locação de veículos notáveis ​​incluem. 

2. Considere programas de recompensas e cupons

Assim como acontece com cadeias de hotéis que recompensam famílias por ficarem em suas propriedades com frequência, as locadoras de automóveis também oferecem vantagens para os locatários. 

Muitos programas são gratuitos e oferecem descontos no aluguel de cadeiras de carro e motoristas extras. Além disso, você pode ganhar pontos para usar em futuras locações. 

Se você é como a maioria e não é um locatário frequente de veículos, ainda poderá desfrutar de upgrades de veículos gratuitos e privilégios de retirada na frente da fila. 

3. Evite o aeroporto

Reservar um carro no aeroporto é conveniente, mas fique atento às taxas extras, que muitas vezes são disfarçadas como “taxas de recuperação de concessão” ou “taxas de instalações do cliente” e significam apenas que você está alugando um carro no aeroporto. 

Se você quiser pular essa cobrança extra, alugue um carro no hotel. 

Muitos hotéis costumam oferecer transporte de e para o aeroporto, bem como serviços de aluguel de automóveis no local ou, pelo menos, um concierge que saberá para onde encaminhá-lo para alugar o veículo por conta própria.

4. Cuidado com as taxas ocultas

A maioria das locadoras de veículos cobra uma taxa extra pelo reabastecimento se você devolver o carro com menos gasolina do que quando o recebeu. Anote o medidor de nível de combustível ao retirar o veículo e devolva-o com a mesma quantidade. 

Se você não quiser se preocupar com isso, muitas locadoras de automóveis oferecem uma opção de pré-compra que permite que você compre um tanque cheio ao retirar o veículo. 

Esta opção permite que as famílias devolvam o carro em qualquer nível de combustível, sem consequências.

Além disso, se você alugar o carro por sete dias, mas precisar devolvê-lo após apenas três, ligue para a locadora. Infelizmente, sua diária pode aumentar, pois muitas vezes a apólice é quanto mais tempo você aluga, mais barata é a tarifa. 

No entanto, se você estiver devolvendo o carro apenas algumas horas antes, a empresa não cobrará nada a mais.

Para os pais com menos de 25 anos, esteja ciente de que as locadoras de veículos costumam cobrar uma taxa extra por dia devido à sua idade. A taxa adicional varia de acordo com o local e a locadora de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *