Como fazer seu filho pequeno se distrair? Veja dicas!

Dizem que ter filhos é uma verdadeira benção, mesmo com todo o trabalho envolvido em se criar um outro ser humano. Infelizmente as crianças não vem com manual de instruções, para que os pais possam ter de onde tirar orientações para a criação de seus filhotes. Mas é um fato que toda criança precisa de atenção o tempo todo e quando estão em casa é uma necessidade distrair seus pequenos com alguma atividade.

O problema está em como fazer isso, distrair seus filhos de forma efetiva, sem gerar estresse para você e para eles. Bem, hoje vamos dar algumas dicas com o intuito de clarear sua mente para algumas opções de atividades que podem acrescentar no seu dia a dia e principalmente no cotidiano dos seus filhos.

Coloque filmes infantis para assistir

Uma boa solução para que seus filhos possam se entreter é por colocar os filmes certos para eles se concentrarem no que está passando na tela. Os filmes infantis existem aos montes e você pode fazer uma curadoria especial com aqueles que mais têm chance de educar inconscientemente seus pequenos. 

Tente conversar com outras mães ou pais que estão passando pelo mesmo momento que você ou que já superaram essa fase, a fim de que consiga obter indicações de animações ou filmes que possam fazer eles se entreterem enquanto também aprendem algumas coisas adequadas para sua idade. 

Utilize os brinquedos certos para sua faixa-etária

Esse mundo da maternidade é algo realmente diferente, principalmente para os homens. Tenho certeza que poucas pessoas sabem que existem brinquedos certos para cada faixa etária da criança, isto é, brinquedos que mais são adequados.

Os brinquedos têm mais importância do que qualquer pessoa adulta pode conceber. São os brinquedos que geralmente desenvolvem habilidades motoras, psíquico, visual e cognitivo dos pequeninos. 

Portanto, é imprescindível saber a faixa etária do brinquedo que o seu filho manipula, pois, a segurança dele deve estar sempre em primeiro lugar, não é mesmo? Também procure o selo do INMETRO nos brinquedos, para que consiga atestar a segurança dos seus filhos ao brincarem com aquele objeto. 

Livros infantis

Se seus filhos já são um pouco crescidos, mas ainda não sabem ler, você deve fazer a leitura para eles de livros infantis. Acreditamos que uma indicação de livro é muito mais fácil de se ter, pois hoje existem canais no Youtube voltados para a maternidade, perfis de Instagram voltado para a vida de mãe e pai e com certeza há algum espaço onde eles indicam leitura de livros especiais para os pequenos.

Interaja com seu pequeno!

Muitos pais e mães, sem distinção de classe, criam o hábito de dar o celular ou tablet na mão das crianças. Isso é prejudicial para os pequenos e ainda pode criar mau hábito já cedo. Nesse sentido, é ideal que você dê o exemplo para seus filhos por também evitar estar com dispositivos eletrônicos nas mãos enquanto fala ou brinca com eles. Já pensou você não permitir que eles peguem no celular enquanto você não larga o smartphone?

Todas essas dicas e pensamentos são apenas uma fração de coisas vindas de alguém que almeja muito viver a experiência que é criar um novo ser humano. Mas que baita responsabilidade, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.