Todo final e começo de ano, os pais precisam se preocupar com os gastos dos materiais escolares de seus filhos. Esses gastos podem ser bem significativos se o filho estudar em uma instituição particular.
Por isso, se organizar com antecedência pode evitar muitas dores de cabeças e também pode gerar uma grande economia.
Há muitas coisas que podem ser feitas para que os pais economizem com atividades que envolvam a escola. Neste artigo você vai ver algumas dessas coisas. Continue lendo.
Nunca jogue fora o que sobrou
Algumas pessoas têm o péssimo hábito de jogar fora o que sobra de um ano letivo. Muitos pais não sabem a besteira que estão fazendo com essa atitude.
O material escolar que sobra pode muito bem ser reaproveitado para o próximo ano, gerando uma economia nesta conta. Por isso, se você também quer economizar com atividades escolares, aproveite para guardar de forma correta todo material escolar que não foi utilizado por seu filho.
A dica também é reaproveitar alguns materiais que foram usados e que ainda estão em condições de continuarem a ser usados.
Tenha uma impressora em casa
Ter uma impressora com cabeças de impressão em casa é muito importante para economizar dinheiro com trabalhos escolares. Uma impressora em casa pode gerar uma grande economia no final do mês.
Além disso, contar com uma empresa especialista em desentupimento de cabeças de impressão, como a Pro Solven, também ajuda na economia.
Os alunos, especialmente do segundo grau, geralmente fazem muito trabalhos escolares e a impressora em casa pode ajudar nessas atividades. Além disso, pode significar uma fonte de renda extras, ao realizar trabalhos para outros alunos.
Faça compras coletivas
Outra forma de economizar com as atividades escolares é fazer compras coletivas. As compras coletivas podem ser feitas com uma ou mais famílias. Ao juntar um número de família para comprar determinado material, você consegue um bom desconto com o fornecedor.
Pesquise muito na internet
Mas antes de sair comprando no primeiro lugar que você encontrar o material, o interessante é pesquisar bastante na internet para tentar encontrar o melhor preço.
Pesquisar em mercados físicos também é válido, mas geralmente as compras na internet são mais em conta, então não se limite a procurar.
Tenha uma lista do que é necessário
Ter uma lista com os materiais que realmente são necessários é um ponto muito importante. Quando você cria uma lista com todos os itens que seu filho vai precisar para determinado ano, você evita gastar dinheiro com itens desnecessários e com grandes quantidades. Dessa forma, você só comprará o que precisa.
Peça descontos
Outra coisa que você nunca deve deixar de fazer é pedir descontos. Algumas pessoas realizam a compra no cartão de crédito e, mesmo assim, ganham descontos. Se você for comprar à vista, precisa deixar isso claro para o comerciante e solicitar ao fim da conversa o seu desconto. A economia é certa.
Compre no atacado
Comprar no atacado também é uma grande jogada. Essa dica é especialmente importante para quem tem mais de um filho. Ao realizar a compra no atacado você economiza um bom dinheiro. Aqui você também pode unir mais que duas famílias para fazer esse tipo de compra e garantir um bom desconto.