4 times que estão no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro, também chamado de Brasileirão, é uma das competições mais famosas e mais importantes do ano. Mas ainda assim, algumas pessoas não são tão ligadas em futebol, e podem acabar não sabendo quem são os times que estão na competição ou sua história.

Hoje nós selecionamos 4 times que estão no Brasileirão para você conhecer um pouco melhor. Se quer conhecer mais, continue lendo e aprenda!

Flamengo

Considerado um dos maiores times do Brasil, onde já jogaram craques como Zico, Vampeta e muitos outros que fizeram história no time. O Flamengo está no topo por ser considerado também o que tem a maior torcida do país, e um dos mais apaixonados também.

Criado em 1895 tem em seu portfólio conquistas nacionais, internacionais, e já jogou com grandes clubes europeus.

A torcida do Flamengo é estimada em 39 milhões de pessoas, o que faz dele o time mais popular e também o time com a maior torcida, o que gera diversas comparações e ditados populares, como “maior que a torcida do Flamengo”, quando se quer dizer que algo é muito grande.

Cruzeiro

Um dos maiores times mineiros e com o grande feito de nunca ter caído para a série B, desde que o campeonato brasileiro começou. E esse é um grande feito, já que esse é um dos poucos times grandes que possui menos de 100 anos. Criado 1921, ao longo da sua história o Cruzeiro acumula campeonatos brasileiros, campeonatos mineiros, Libertadores da América, Copa do Brasil, entre diversos outros títulos das competições das quais participou.

Tem como maior rival o Atlético Mineiro, que faz com ele um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, onde em todos os jogos a emoção é garantida, tanto para os jogadores, quanto para os torcedores, principalmente.

Internacional

Com mais de 110 anos desde que foi criado, o Internacional é um dos mais importantes clubes de futebol brasileiro, com sua sede em Porto Alegre é um clube que aposta em jovens talentos e já teve grandes nomes do futebol internacional descobertos na categoria de base.

Em 2016 teve um grande destaque pois foi o clube brasileiro que mais revelou novos jogadores para o Brasileirão.

Por isso, o Inter é considerado um dos times brasileiros com uma das melhores categorias de base do atual futebol brasileiro.

Bahia

O Esporte Clube Bahia tem um dos maiores títulos possíveis, já que foi o primeiro clube a ganhar o campeonato brasileiro, no ano de 1959, contra o Santos. Ele também foi o primeiro clube brasileiro a participar da Taça Libertadores da América, em 1960, o clube conta ainda com o título de ser o único time que está fora do eixo sul – sudeste a ter conquistado dois títulos nacionais na divisão principal de futebol, também conhecida como série A.

Por esse pequeno currículo já é possível notar que o Bahia é um time que realmente merece estar no Brasileirão e que tem potencial futebolístico igual, senão melhor, do que os grandes clubes que ficam localizados nos eixos do sudeste ou no sul.