Infelizmente a educação no Brasil é algo bastante precário, tanto no quesito demográfico quanto na qualidade do ensino. Por isso, muitos pais se sacrificam e pagam tudo o que tem para o filho ter uma educação melhor, vinda de escola particular. Sem dúvidas, se você é pai ou mãe e está preocupado com a educação de seus pequenos, você está de parabéns.
Hoje o sistema de ensino no nosso país ainda não contempla a educação financeira como matéria básica de estudo nas escolas, porém, muitos pais têm procurado por uma solução vinda da internet. Hoje você verá 4 formas de ensinar educação financeira para seus filhos de forma leve e com qualidade. Veja!
Jogo responsável na vida financeira
Com o déficit de ensino de educação financeira, fica até difícil de conceber na cabeça de crianças dos dias atuais a responsabilidade de se lidar com o dinheiro. Mas quando eles são um pouco crescidos, como no final da adolescência ou mesmo no começo da vida adulta, eles poderão treinar o jogo responsável ao abrir conta 188bet, que é um site de apostas esportivas envolvendo a responsabilidade de se lidar com o dinheiro.
Ao treinar o jogo responsável na vida financeira, seu filho poderá estar preparado para imprevistos futuros, assim lidando da melhor maneira possível!
Livros de educação financeira
Muitos mentores das mais diversas áreas, fazem questão de falar que os livros foram um dos fatores responsáveis por eles chegarem naquele patamar financeiro em suas vidas. E realmente é muito compreensível, pois quando vamos ver de quais livros eles estão falando, sempre há pelo menos um ou dois da área financeira.
Alguns livros são responsáveis por mudar a nossa mentalidade, principalmente quando lemos algo que mexe com nosso bolso. Se você treinar seus filhos com obras literárias que acrescentem a mudança da mentalidade deles de forma financeira, com certeza poderá ter um resultado bastante satisfatório.
Esforço e mérito
Felizmente para uns, infelizmente para outros – algumas pessoas nascem já ricas ou herdeiras e isso faz com que seu futuro já esteja todo programado, de forma que não precisará se esforçar tanto quanto um trabalhador comum, pobre ou de classe baixa.
Incutir em seus filhos a mentalidade do esforço e do mérito poderá deixar as coisas mais fáceis de se entender financeiramente falando. Isso porque, quando entendem que quando se há uma relação especial do dinheiro conquistado através do esforço, os méritos se tornam reais.
Contas digitais para os filhos
Atualmente as contas digitais estão cada vez mais populares e essas mesmas contas possuem variantes para jovens ou até mesmo crianças. Isso acontece porque os bancos sabem que os pais estão cada vez mais ensinando a importância da economia para seus filhos. Com isso, os pais podem destinar uma mesada para seus filhos diretamente em sua conta digital jovem.
Uma boa opção de conta digital jovem é o Next, que pertence ao banco Bradesco. O Next é um banco digital que possui uma divisão de sua conta para dependentes que são menores de idade, e até mesmo crianças. Então não tem desculpas para ensinar seus filhos o poder da educação financeira, até porque conhecimento liberta e eles te agradecerão no futuro!